Artes Marciais e Esportes de Combate: Oportunidade para estudos.

Desde o início de 2000, mais precisamente, eu me aproximei de um cara que mudou minha vida, o Emerson Franchini. Tivemos várias experiências acadêmicas juntos, desenvolvemos livros, capítulos de livros, artigos, projetos, pesquisas, participamos juntos de congressos nacionais e internacionais, palestras e um monte de refeições… 😉

Um dos pontos que nos liga é o interesse pelas Lutas, Artes Marciais e Modalidades Esportivas de Combate e, quando eu escolhi vir para Pelotas/RS, o fiz pois queria contribuir na disseminação deste conteúdo e explorar novas possibilidades. Frente a uma série de limitações e características locais, optei por não trabalhar diretamente com lutas, o que foi bom e ruim… Neste momento, volto minha atenção para esta temática, para reforçar o nosso grupo de estudos e pesquisas em Lutas, Artes Marciais e Modalidades Esportivas de Combate, da EEFE/USP. Além de um blog extremamente atualizado pelo próprio Emerson (http://esportesdecombate.blogspot.com.br/), o grupo também está institucionalizado no Diretório de Grupos do CNPq (http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=006740918IU3BK).

Em Pelotas, iremos desenvolver estudos nos quais o grupo desenvolveu expertise, além de avançarmos em questões com pertinência local, a partir das características das pessoas interessadas e envolvidas!
Espero contar com a participação dos amantes das Lutas, Artes Marciais e Modalidades Esportivas de Combate.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s