Levantamento Olímpico para bebês

Alguns leitores do blog, alunos de onde eu trabalho e colegas sabem que eu tenho estimulado a Helena de diferentes modos. Já falamos e mostramos exercícios de coordenação óculo-manual, equilíbrio, resistência muscular localizada, coordenação motora fina e grossa.

HelenaDelVecchio

 

 

Recentemente começamos a organizar alguns estímulos coordenativos um pouco mais complexos, como descer de sofá e cama, realizar rolamentos, pontes e andar de “carriola de mão”. No entanto, tudo é “processo”.

Enquanto tais exercícios não estão adequadamente incorporados, a gente pode mostrar outros já dominados.

Um deles é “preparativo” para o outro. O “bom dia“, exercício que tem ação principal na cadeia posterior, contribui no fortalecimento de posteriores de coxa, quadris e musculatura paravertebral/lombar.  Nesta técnica, a Helena o realiza saindo de baixo, dado que ela também precisa condicionar a musculatura extensora dos joelhos.

Mas o foco hoje é outro exercício, o SNATCH, ou ARRANQUE.
Este é um exercício competitivo das provas de “Levantamento Olímpico” amplamente utilizado por diferentes atletas, de várias modalidades esportivas…

Arranque

 

A Helena ainda não domina a técnica perfeita, no entanto, a execução adaptada ao estímulo infantil tem nos ajudado na estabilização postural, coordenação inter e intramuscular e, principalmente, na interação entre pais e filha, no sentido de passarmos momentos de alegria, prazer e satisfação. Para todos!

 

Na próxima postagem falaremos de deambulação e alimentação 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s