Rafael Silva conquista vaga na Seleção Gaúcha de Taekwondo

Aconteceu neste dia 11 de março na praia de Torres – RS a Seletiva Fechada para formação da Seleção Gaúcha de Taekwondo da FGT (Federação Gaúcha de Taekwondo) das categorias até 63 Kg e Até 74 Kg.

A equipe PFT (Pelotas Fighter Team) tinha oportunidade de classificar atletas nas duas categorias, porém o atleta Pablo Peres – até 74 Kg quebrou a mão em um treinamento na semana do evento e ficou impossibilitado de competir pela vaga.

O atleta Rafael Silva conquistou a vaga após três vitórias na seletiva e nenhuma derrota, já que o sistema de classificação adotado foi de todos contra todos. Entre as vitórias, Rafael fez história no cenário gaúcho vencendo a luta contra o atleta Gabriel Bertoti do Inter Esporte Clube (POA) oito vezes campeão brasileiro.

Rafael Silva faz parte do Projeto “Quem Luta não Briga” e “Alto Rendimento em Taekwondo” da ESEF e SMED.

Mestre Rossano: acompanhar o desenvolvimento do Rafael desde os seus 9 anos de idade, a sua trajetória de um menino de família humilde do bairro Balsa e hoje sendo o numero 1 do ranking gaúcho é um grande prazer. Rafael tem como diferencial além do talento o comprometimento em seguir o plano de treinos na integra sempre buscando a maior superação.

Agora a Pelotas Fighter Team ficou com a seguinte formação na seleção gaúcha:

Categoria Adulto: Rafael Silva / Samira Diniz

Categoria Infantil: Ana Victória / Matheus Mendonça / Nicolas Silva / Henrique reis (equipe B)

Categoria Máster: Rossano Diniz

Na ocasião do evento os atletas Matheus Mendonça e Ana Victória receberam o certificado de Honra ao Mérito da FGT, selecionados os melhores atletas da categoria Infantil no ano de 2011, masculino e feminino respectivamente.

Esta semana estarão se reunindo o Mestre Rossano Diniz (técnico da equipe), o Secretário do Deporto Paulo Coutinho (SMED) e o Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio coordenador do Projeto pela ESEF, para o planejamento para a participação dos atletas no campeonato brasileiro 2012 que acontecerá na categoria adulto e máster em Porto Seguro – BA e na categoria Infantil em Goiás.

Atualmente os atletas contam com o centro de treinamento e preparação física na ESEF e apoio para as viagens estaduais pela SMED, em breve contarão com o lançamento do site do projeto para ajudar na divulgação das competições e também futuras parcerias da equipe.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s