UFPEL – GREVE = Servidores decidem entrar em greve a partir de segunda (do Diário Popular) – http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=3&noticia=41038

http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=3&noticia=41038

 

Os 1,5 mil servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) retomam a greve a partir de segunda-feira (22). A decisão foi tirada em assembleia geral da categoria na tarde desta quinta, na sede da Associação dos Servidores da UFPel (ASUFPel). Os docentes aprovaram, por unanimidade, o indicativo de greve.

Veja também
Docentes colocam em votação indicativo de greve

A representante da ASUFPel na Comissão Nacional de Negociação, Rosane Brandão, destaca que no dia 6 de junho, em assembleia, a categoria decidiu sair da greve. O motivo foi o anúncio do governo federal de não negociar com as instituições em greves. A reitoria será comunicada na sexta da greve e o servidores paralisam a partir de segunda.

ADUFPel
Os professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participaram no final da tarde desta quinta, no auditório da Faculdade de Direito, de assembleia geral e aprovaram o indicativo de greve.

O governo acenou com 4% de aumento na tabela de carreira do Magistério Superior, mantendo a incorporação da Gratificação por Exercício do Magistério Superior (Gemas) e da Gratificação de Atividade Docente do Ensino Básico, Técnico  e Tecnológico (GEBT) e deixando a correção das distorções ocorridas com a criação da classe de professor associado para um momento seguinte. O percentual começa a vigorar a partir de julho de 2012.

A assembleia também abordou a paralisação dos dias 23 e 24 e outros informes. Nesta sexta, em Brasília ocorre mais uma reunião de negociação entre o governo e o setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Sindicato Nacional dos Docentes (Andes).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s