Violência em Londres pode causar mudança da sede dos Jogos-12, diz político alemão

Acham que é só no Brasil? =)

http://esporte.uol.com.br/olimpiadas/ultimas-noticias/2011/08/12/violencia-em-londres-pode-causar-mudanca-da-sede-dos-jogos-12-diz-politico-alemao.htm

 

2/08/2011 – 11h36

Violência em Londres pode causar mudança da sede dos Jogos-12, diz político alemão

Das agências internacionais 
Em Londres

  • Atos de vandalismo se espalharam pela Inglaterra e colocam realização dos Jogos em risco, diz alemãoAtos de vandalismo se espalharam pela Inglaterra e colocam realização dos Jogos em risco, diz alemão

Os atos de violência ocorridos nos últimos dias na Inglaterra colocam em risco até mesmo os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Para Manuel Höferlin, membro do parlamento alemão, o evento esportivo deve ser organizado em outra cidade se os casos de tumulto continuem na capital inglesa.

“Os Jogos não podem mudar de um dia para o outro. Por isso digo que, se a situação continuar assim, temos que pensar com antecedência sobre uma mudança de sede”, afirmou Höferlin, em entrevista à agência de notícias Reuters..

Desde a última semana, diversos protestos foram registrados em Londres e em outras cidades inglesas. A onda de violência começou no sábado, após um protesto pacífico pela morte de um homem, atribuída a policiais, ocorrida dois dias antes. Manifestantes entraram em conflito com policiais e promoveram diversos atos de vandalismo, que se espalharam pelo país.

Höferlin explica os motivos pelos quais deseja discutir se os Jogos Olímpicos devem mesmo ser realizados em Londres no próximo ano. “Sem em circunstâncias normais você precisa de um grande número de policiais para controlar este tipo de violência, como será durante os Jogos, quando haverá muitos turistas. Se o evento fosse hoje, seria algo que não poderia imaginar”, comentou.

Tanto os organizadores dos Jogos-2012 como o Comitê Olímpico Internacional (COI) insistiram que os seguidos atos de violência não afetarão os preparativos para os Jogos Olímpicos em Londres. Eles também acham que a onda de protestos em nada afeta a imagem da capital inglesa.

O membro do parlamento alemão disse que outros países teriam condições de receber as competições, caso Londres continue com o grave problema. “Obviamente, a Alemanha conta com uma boa infraestrutura, especialmente pelas Copas do Mundo em 2006, no masculino, e 2011, no feminino. De modo geral, temos boas instalações esportivas”, contou.

Por fim, Höferlin fez um alerta. “O tempo é uma dificuldade e por isso falei sobre este assunto agora. Se a decisão [de mudar a sede] for tomada tarde demais, os Jogos podem ser adiados”, completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s