Projeto da ESEF/UFPEL conquista o “bi” Campeonato Brasileiro de Taekwondo – 2011 – Florianópolis/SC.

AAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, mais um sucesso para nós!

Depois de ter conquistado o Brasileiro ano passado (após ser vice-campeão 5 vezes seguidas), o Rossano conseguiu o bi-campeonato.

Parabéns para todos.

Em vermelho quem é ou foi da ESEF/UFPel =)

Rossano Diniz – RS – Bi- Campeão Brasileiro de Taekwondo – Master 2 até 74 Kg


Aconteceu neste final de semana dias 18 e 19 de junho em Florianópolis SC o Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master. Atletas de todos os estados se enfrentaram em suas categorias em uma das mais disputadas edições deste evento considerado pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Taekwondo.

 

O Pelotense Rossano Diniz após passar pela primeira luta contra o atleta do Mato Grosso por desclassificação na pesagem, venceu na semifinal o atleta do Rio de Janeiro Alexandre Félix por 2 x 1 e na final teve uma duríssima luta contra o atleta da Rondônia Fábio Santana que após o tempo regulamentar terminar em 4 x 4 no desempate (Golden Point) Rossano Diniz venceu a luta e confirmando assim a vitória do seu Bi-Campeonato Brasileiro. Daniel Pimentel na categoria até 87 Kg, perdeu a primeira luta eliminatória para o campeão da competição, atleta do Rio de Janeiro Luciano da Silva.

 

Com a vitória Rossano Diniz assume a primeira colocação no ranking nacional da categoria Master 2 até 74 kg. Esta posição pode garantir a vaga do atleta nos futuros jogos Olimpic Masters Games. Como o Taekwondo foi recentemente incluído nos jogos ainda não existem maiores informações confirmadas sobre o evento, a informação dos dirigentes é que acontecerá em 2013 na Colômbia. A intenção de iniciar o ranking nacional este ano visa à formação da seleção para a competição.

 

Muita Fé, dedicação, treino e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar contando com profissionais de diversas áreas foram às estratégias usadas para obter o bi-campeonato. Participaram da equipe os seguintes profissionais e monitores: Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio – Coordenador do Projeto (ESEF), Marcos Zanchet – Fisioterapeuta, Jederson Nunes – Personal Training, Bruno Antunes – Treinador, Eliberton Kiko – acompanhamento de treinamento funcional e câmera man (todos os treinos foram gravados e analisados para avaliação e acertos nas trajetórias e posturas), além de toda a equipe da Pelotas Fighter Team, que participou ativamente em todo o treinamento.

 

“Em um momento da luta final antes do golden point, lembrei de toda esta galera, de todo esforço de todos, nada foi por acaso, tudo fez parte de um plano de Deus e assim me fortaleci, refletindo sobre a importância de dar o meu melhor e conquistar. Dedico este título a Deus e todos que fizeram parte deste projeto.”

 

Agradecimentos aos patrocinadores, Web Center Informática, Academia Aquafit, Extreme Suplementos, Macro Atacado Krolow, Fisioterapia Marcos Zanchet e ESEF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s