Taekwondo – Oito pelotenses estão entre os melhores gaúchos

http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=4&noticia=37159

Por: Mônica Jorge
monica@diariopopular.com.br

Oito atletas pelotenses buscarão vaga na seleção gaúcha de taekwondo na tarde deste domingo (15), na cidade de Guaíba. Para chegar até este evento, Rossano Diniz, Pablo Peres, Daniel Pimentel, Marina Furtado Leichtweis, Pâmela Borba (Sport Club Internacional), Henrique Reis, Matheus Mendonça e Ana Victória tiveram de passar por cinco etapas e ficar entre os três melhores atletas do Estado em suas respectivas categorias.

Todos fazem parte da equipe Pelotas Fighter Team que ainda teve mais uma atleta classificada para este evento que define quem irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade. Porém, a lutadora sofreu lesão no joelho e não poderá comparecer ao compromisso.

 O treinador do grupo, Rossano Diniz, que também fará parte desta seletiva, diz que a boa atuação da equipe é resultado do Projeto iniciado no ano passado junto com a Escola Superior de Educação Física (Esef) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Intitulado Preparação Física para Lutadores de Taekwondo, a iniciativa, coordenada pelo professor Fabrício Del Vecchio, tem dado uma grande contribuição para os atletas da região, segundo Diniz. 

 No ano passado a estreia do projeto já teve como resultado uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro através de Rossano Diniz, em Aracaju. O projeto conta com a participação de alunos como monitores que coordenam a preparação física dos atletas. Os treinamentos físicos são prescritos por Fabrício e a parte técnica fica a cargo do mestre Rossano Diniz.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s